Boas Vindas


"O sorriso nunca pode ser sarcástico quando o olhar disser que ama e nem o olhar pode estar apaixonado se não se acompanhar de um sorriso franco..."

Sejam bem vindos ao Olhares e Sorrisos. Espero do fundo do coração que vocês gostem dele.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Sugestões de filmes

Um Sonho Possível


Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.








Sempre ao Seu Lado


Quando Hachiko, um filhote de cachorro da raça akita, é encontrado perdido em uma estação de trem por Parker (Richard Gere), ambos se identificam rapidamente. O filhote acaba conquistando todos na casa de Parker, mas é com ele que acaba criando um profundo laço de lealdade. Baseado em uma história real, Sempre ao seu lado, é um emocionante filme sobre lealdade.
“A inteligência apresentada por muitos mudos animais chega tão perto da inteligência humana que é um mistério. Os animais veem e ouvem, amam, temem e sofrem. Eles se servem de seus órgãos muito mais fielmente do que muitos seres humanos dos seus. Manifestam simpatia e ternura para com seus companheiros de sofrimento. Muitos animais mostram pelos que deles cuidam uma afeição muito superior à que é manifestada por alguns membros da raça humana. Criam para com o homem apegos que se não rompem senão à custa de grandes sofrimentos de sua parte” (A Ciência do Bom Viver, p. 315, 316).
Curiosidades: Sempre ao seu lado é a adaptação de um famoso conto japonês sobre um cão da raça Akita, chamado Hachiko. Este conto tornou-se símbolo da fidelidade para o povo japonês.

Invictus


Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a seleção nacional seja campeã.








O menino do pijama listrado


Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.







Mãos abençoadas

 Se a história de superação pessoal e sucesso profissional do Dr. Benjamin Carson, contada nas páginas dos seus livros, já emocionou e inspirou milhares ao redor do mundo, menor impacto não pode se esperar do filme sobre sua vida. Lançada em fevereiro de 2009, nos Estados Unidos, a produção começou a ser vendida no Brasil em janeiro deste ano (www.allcenter.com.br). Estrelado por Cuba Gooding Jr., cuja semelhança física com o médico impressiona, o filme mostra como o garoto de família desestruturada, com baixo rendimento escolar e temperamento descontrolado, se tornou um dos maiores neurocirurgiões do mundo. Tendo como ponto de partida uma das operações mais difíceis da carreira de Carson, a separação dos gêmeos siameses ligados pela cabeça, o roteiro retrata a infância de “Bennie” e mostra como a influência da sua mãe, da leitura e da fé em Deus foram fundamentais para que ele sonhasse e voasse alto.



Antes de Partir



Estrelado por dois grandes atores, Jack Nicholson e Morgan Freeman, o filme aborda um tema talvez já vivido por muitas pessoas. Quem já não passou pelo problema de um ente querido, se aproximando da terceira idade e com isso apresentar um problema de saúde grave? Ninguém está livre disso em qualquer fase da vida, porém, neste roteiro, mostram dois senhores: Um é muito distinto, chama-se Carter, interpretado “Morgan Freeman”, inteligente e auto-ditada, trabalha como mecânico tem uma bela família, é cheio de fé, mas com sonhos adormecidos, pois, queria ser professor de história e muito cedo, engravidou a namorada e sendo negro, pobre e com grande senso de responsabilidade, abandonou seus sonhos e assumiu sua nova vida, de marido e pai, aceitou o primeiro emprego que lhe apareceu e os anos passaram, hoje com 3 filhos crescidos, sente que algo ficou faltando. O outro é milionário, muito inteligente, excêntrico e extremamente ansioso, chama-se Edward, interpretado por “Jack Nicholson”. Edward começou a ganhar dinheiro com 16 anos, muito inteligente, sagaz, construiu uma fortuna administrando hospitais, teve 4 casamentos fracassados, tem uma filha que não mantém contato com ele e não acredita em Deus. O enredo une essas duas personagens no mesmo quarto de hospital, que por sinal pertence a Edward “Jack Nicholson”, os dois estão com Câncer em fase terminal, recebem a previsão de 6 meses de vida apenas, e aí começa uma história encantadora, os dois resolvem viajar pelo mundo, conhecer lugares nunca visitados, tudo por conta de Edward é claro, personagem de Jack Nicholson, e nessa viagem, os dois se tornam muito amigos, discutem suas crenças, falam sobre família, sobre alegrias e tristezas no decorrer da vida e um acaba transformando a vida do outro de alguma forma. Vale a pena conferir, além do que, o enredo reserva-lhe a oportunidade de dar boas risadas e filme com Jack Nicholson e Morgan Freeman dispensa apresentação, os dois atores são excelentes.
                                                               
                                                                                                                          BOM FILME!

Nenhum comentário:

Postar um comentário