Boas Vindas


"O sorriso nunca pode ser sarcástico quando o olhar disser que ama e nem o olhar pode estar apaixonado se não se acompanhar de um sorriso franco..."

Sejam bem vindos ao Olhares e Sorrisos. Espero do fundo do coração que vocês gostem dele.


sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Cyberbullying: como denunciar no Orkut,Twitter, YouTube e Facebook!



Se você é uma vítima de bullying, ou conhece alguém que anda sofrendo esse tipo de abuso nas redes sociais, dá pra pedir aos próprios provedores dos sites e denunciar que você está sofrendo abusos. Mas o que todos recomendam é que, em primeiro lugar, você deve bloquear o usuário e, claro, não adianta responder às suas ofensas.
Cada site explica como você pode denunciar a pessoa:

Facebook

Se tem alguém te atacando no site, o ideal é bloquea-la, da seguinte maneira:
No menu Conta, vá em Configurações de Privacidade e, no final da página, há a opção “Lista de Bloqueios”. Lá você bloqueia os bullies.
Se não adiantar, clique no link Denunciar/bloquear esta pessoa, na parte inferior do canto esquerdo do perfil da pessoa.
Você pode denunciar abuso enviando um email para privacy@facebook.com. Outra maneira é alterar suas configurações de privacidade – dá pra configurar quem pode (ou não) ver suas mensagens, fotos, recados, etc, de maneira personalizada. A Central de Ajuda (http://www.facebook.com/help/)  é bem explicativa e tem mais um monte de perguntas e respostas.
Twitter
O Twitter tem uma página (em inglês) abordando a questão do cyberbullying. Clique aqui para ver. A recomendação é ignorar e bloquear o usuário que está te ameaçando. Caso sinta fisicamente em perigo, o Twitter sugere que você ligue para a polícia.
O Twitter é chatinho para relatar um abuso. Eis os dados que você deve fornecer:
-    seu nome de usuário
-    nome do usuário que está te ameaçando
-    links das atualizações com as ameaças feitas pelo bullie.
Você deve enviar esses dados em uma solicitação para este site: http://support.twitter.com/tickets.  Essa página só consegue ser visualizada se você estiver logado.
Orkut
No orkut há uma página da Central de Segurança e Privacidade do orkut com “Informações para adolescentes”. Em caso de cyberbullying, o orkut recomenda que você bloqueie o usuário:
-  Vá ao perfil da pessoa e, no topo da página, clique em “ignorar”. O melhor é que, nem a pessoa ignorada, nem seus amigos, saberão que você fez isso.
-  Você também pode utilizar a opção “denunciar abuso”, mas saiba que esse processo é mais complicado, porque depende da análise do orkut.
YouTube
O YouTube tem um canal bem legal com explicações sobre cyberbullying em sua Central de Ajuda (http://www.google.com/support/youtube). No caso de alguém fazer comentários maldosos em um video seu, a orientação do site é que ignore o usuário, mas você pode desativar comentários do vídeo ou modera-los antes de serem publicados.
Se alguém fez um video seu para assedia-lo ou publicou um video que você não gostaria que estivesse no YouTube, siga os seguintes passos:
Acesse a área de Ferramenta de Ajuda e segurança do YouTube (http://www.youtube.com/safety_help). Depois, basta selecionar as opções de denúncia  em cinco passos:
1) Usuário > 2) Problema >3) Vídeos e Mensagens > 4) Bloquear Usuário > 5) Confirmação

Nenhum comentário:

Postar um comentário