Boas Vindas


"O sorriso nunca pode ser sarcástico quando o olhar disser que ama e nem o olhar pode estar apaixonado se não se acompanhar de um sorriso franco..."

Sejam bem vindos ao Olhares e Sorrisos. Espero do fundo do coração que vocês gostem dele.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O que é o amor?


Em uma sala de aula de um colégio havia vários meninos e meninas. Um deles perguntou:
- Professor... o que é o amor? 
O professor sentiu que o aluno merecia uma resposta que estivesse a altura de pergunta inteligente que havia sido formulada. Como já estava na hora do recreio, pediu aos seus alunos e alunas que dessem uma volta ao pátio da escola e trouxessem o que mais despertasse em cada um o sentimento do amor.
Os meninos saíram apressados e, quando eles voltaram, o professor lhes disse: Quero que cada um mostre o que encontrou. O primeiro aluno respondeu: 
-Eu trouxe esta flor, não é linda. 
Quando chegou a sua vez, o segundo aluno disse: 
-Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas; vou colocá-la em minha coleção. 
-Eu trouxe este filhotinho de passarinho que caiu de seu ninho, não é uma gracinha? - disse o terceiro aluno.
E assim os meninos, um a um, foram mostrando o que haviam recolhido do pátio.
Terminada a exposição, o professor notou que uma das meninas não havia trazido nada e havia permanecido quieta durante todo o tempo. O professor se dirigiu a ela e perguntou: 
-Muito bem, e tu não encontraste nada? 
A menina, timidamente, respondeu: 
-Desculpe, professor. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arranca-la, mas preferi deixa-la para que exalasse o seu aroma por mais tempo. Vi também a borboleta, suave, colorida, que parecia tão feliz e não tive a coragem de aprisiona-la.
Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolver ao seu ninho. Portanto, professor, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que observei no olhar da mãe do passarinho. Como poderei mostrar o que trouxe? O professor agradeceu a aluna e deu a ela a nota máxima, considerando que havia sido a única que conseguiu perceber que só podemos trazer o amor no coração.
O amor não é tomar, arrancar, capturar, forçar, ganhar ou perder. O amor é elevar a alma, é recordar, é desfrutar.Amar é ser livre e deixar ser livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário